Polícia

Menor é apreendido pela PM após furtar loja no Centro de Uberlândia

Enviado por: Redação V9 07/01/2019

Um menor de idade de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após ser pego em flagrante furtando roupas de um estabelecimento no Centro de Uberlândia, na noite do último domingo, 6.

Uma viatura da Polícia Militar (PM), em patrulhamento no Bairro Fundinho, escutou o soar do alarme do estabelecimento furtado. Chegando ao local, os policiais encontraram o menor escondido na laje do comércio. Um comparsa do adolescente conseguiu fugir.

Os produtos furtados foram recuperados pela PM e o adolescente foi detido. Um punhal que estava em posse do menor foi apreendido.

O dono do estabelecimento foi informado do furto pela PM. Ele calcula um prejuízo na casa dos 2 mil reais, com telhados, portas e janelas quebradas, bem como parte das mercadorias que foram levadas pelo outro suspeito.

Para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, o comerciante disse que menores vendem e consomem drogas diariamente na região e pede uma providência às autoridades.

“Falo com essa revolta por que essa ‘tropinha’ que invadiu o Centro da cidade, ali na região da Praça da Bicota, garotos de 14 anos, 16 anos, 18 anos, vendendo droga, consumindo droga, furtando e assaltando. E o Ministério Público não faz nada. Basta o Ministério Público querer, o juizado de menores querer, que eles fazem (sic) filmagens lá que vão constatar o que to falando”, disse.

O menor de idade disse para a equipe de reportagem que foi detido pela terceira vez e que não pensa em sair do mundo do crime por já estar inserido nele.

Informações: Bruno Rocha

Comentários...