Menor é apreendido tentando vender joias furtadas em Ituiutaba


Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Ituiutaba apreendeu uma arma de fogo e recuperou diversas joias furtadas/roubadas na cidade. O serviço de inteligência recebeu informações de que em um bar na Avenida 31, esquina com a 36, havia dois jovens sentados em uma mesa tentando vender várias joias (correntes aneis e pulseiras) de procedência duvidosa.

Os policiais chegaram ao local e após busca pessoal nos suspeitos, um jovem de 20 anos e um menor de 15. O menor disse que as joias seriam de sua avó que haveria dado para que ele as vendesse. Uma equipe PM deslocou até a residência do menor e em contato com a avó, ela negou a versão do neto.

A mulher permitiu a entrada dos policiais no quarto do suspeito, onde foi localizada uma arma de fogo tipo garrucha calibre .22 debaixo do colchão. A avó ainda encontrou e entregou aos Policiais várias joias que estavam escondidas dentro de uma bota do menor em outro cômodo do local.

Foi feito contato com uma vítima de roubo a residência ocorrido há poucos dias em Ituiutaba, e esta reconheceu uma corrente localizada.

Outra vítima de furto a residência reconheceu outras 17 peças (correntes, pingentes, colares, brincos e aneis) como sendo de sua propriedade.

O autor e o menor infrator foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com as joias apreendidas e deixados à disposição da justiça.