Morre segunda vítima de tiroteio entre gangues, que feriu cinco pessoas no Bairro Morada Nova


Márcio Machado, que seria o chefe do tráfico de drogas no local, morreu na hora

Morreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) a segunda vítima de um tiroteio entre gangues rivais ocorrido na tarde desta segunda-feira, 31, no Bairro Morada Nova. Cinco pessoas foram baleadas em um barraco de uma invasão, na Rua Sebastiana Alves Ferreira. Dois homens ficaram gravemente feridos e um deles morreu no local, Márcio Machado Parreira, de 41 anos. Próximo ao corpo a polícia encontrou um revólver calibre .38, que foi roubado do vigilante da empresa Liquigás em 05/01/2013.

Segundo o boletim de ocorrências, Marcinho, como era conhecido, tinha várias passagens pela polícia e seria o responsável por diversas mortes que ocorreram no bairro.

A segunda vítima grave, Reinaldo Apolinário, de 45 anos, levou dois tiros, um no tórax e outro na axila. Ele não resistiu aos ferimentos durante atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrências, Reinaldo era proprietário de uma borracharia na Avenida Aldo Borges Leão, onde havia grande movimentação de usuários de drogas. Informações à PM são de que Reinaldo vendia entorpecentes no local a mando de Márcio.

Entre os feridos havia uma menor de 13 anos, que também estaria consumindo drogas juntamente com os demais atingidos. Ela levou um tiro na coxa, que atingiu a veia femoral.

Além dela, também se feriu mais gravemente outro homem, um jovem de 19 anos que levou um tiro no abdômen e ficou com o projétil alojado. Este jovem, que não teve o nome revelado, seria da gangue rival.

O quinto ferido levou tiro de raspão. Os três internados estão sob escolta policial até alta médica, quando serão conduzidos à delegacia.

Leia também:

Cinco pessoas são baleadas em tiroteio no Bairro Morada Nova

Briga entre gangues rivais do tráfico

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o tiroteio trata-se de uma briga de gangues pelo comando do tráfico de drogas na região do Bairro Morada Nova. Foram aproximadamente 20 disparos. A polícia acredita que o crime seja um acerto de contas pela morte do chefe do tráfico do Bairro Jardim Canaã, além da disputa de um ponto de venda de drogas.

A PM foi acionada e informada que havia duas pessoas feridas por tiros no local, conhecido como invasão do Morada Nova.

Lá encontrou Márcio Machado já sem vida, e o jovem de 19 anos, que informou ter chegado ao local na companhia de mais dois indivíduos, em uma caminhonete Hillux preta, produto de crime. Disse ainda que ambos estavam armados com revólveres e que pararam a caminhonete próximo ao local onde Márcio, Reinaldo, a adolescente e outro homem, de 46 anos, estavam consumindo drogas.

Houve uma discussão em relação à disputa territorial de vendas de drogas. Segundo o jovem, um dos indivíduos da turma do Márcio disse que sua quadrilha é de pouca conversa. Nesse momento vários indivíduos sacaram de suas armas e houve uma troca de tiros. Os comparsas do jovem fugiram na caminhonete.

Os demais autores do crime ainda são desconhecidos. A polícia segue em diligências.

Com essas mortes violentas, Uberlândia contabiliza neste 1º de agosto de 2017, 72 homicídios consumados, três a mais que no mesmo período do ano passado.