Polícia

Motociclista inabilitado atropela policial para tentar fugir de abordagem, em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 29/03/2019

Um motociclista inabilitado deu trabalho para a Polícia Militar (PM) durante uma ocorrência na noite desta quinta-feira, 28, em Uberlândia. O rapaz, de 20 anos, tentava fugir da abordagem da PM, quando tentou atropelar um militar e atropelou outro.

O policial atingido pela moto sofreu fratura no dedo mínimo da mão direita, um corte no supercílio esquerdo e entorse no tornozelo direito.

O rapaz foi flagrado por uma guarnição transitando na esquina da Avenida Pedro II com Rua Sacadura Cabral, no Bairro Custódio Pereira em uma motocicleta Faser 250 preta, em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada e ele desrespeitou e fugiu em alta velocidade.

Foi montado um cerco bloqueio e houve nova tentativa de parada, com alguns policiais posicionados fora da viatura. Novamente o suspeito tentou fugir e avançou a moto na direção de um militar, em seguida sobre o segundo, que acabou sendo derrubado, juntamente com o condutor da moto. Mesmo caído, ele tentou resistir à prisão e foi algemado.

Segundo contou à Polícia Militar (PM), o rapaz havia acabado de comprar um tablete de maconha, que dispensou no meio do caminho, e não tem carteira de habilitação. Ele foi preso pela PM e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de plantão por tentativa de homicídio. O autor tem três registros de passagem por tráfico de drogas, um registro de associação para o tráfico, direção perigosa e receptação.

O militar ferido foi encaminhado até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e já teve alta.

 

 

Comentários...