Motorista com sintomas de embriaguez tenta frear por 60 metros e bate em caminhão


O motorista de um carro de passeio foi autuado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia após se envolver em um acidente na Alameda Jardim Holanda, no Bairro Jardim Holanda. Havia outras três pessoas no carro com ele, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico, sem risco de morte.

Pelas marcas dos pneus dava pra imaginar a velocidade, pois mostram que a frenagem ocorreu por, pelo menos, 60 metros com o veículo se arrastando no asfalto antes de bater no caminhão. A frente do carro ficou destruída. Entre os três feridos estava uma adolescente.

Só motorista ficou no local e acabou preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), o pedreiro apresentava claros sintomas de embriaguez e, no carro dele foram encontradas latas de cerveja.

À nossa equipe de reportagem, o condutor disse que estava em um oficina mecânica, onde tomou quatro latinhas de cerveja. Ao chegar na via citada o caminhão atravessou na pista e ele acabou batendo.

A mulher do caminhoneiro afirmou que o marido manobrava o veículo para fazer uma entrega em um ponto comercial. Segundo ela, antes de iniciar a manobra o marido observou o trânsito e viu que não vinha nenhum veículo.

A polícia militar fez o isolamento do local para evitar outros acidentes.

Carlos Vilela