Motorista de aplicativo tem veículo roubado durante assalto em Uberlândia e dupla é presa retirando peças


Dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos na manhã deste sábado, 15 de junho, em Uberlândia, retirando peças de um veículo Logan de cor prata, que havia sido roubado na madrugada, horas antes.

Conforme boletim de ocorrências, o motorista de aplicativo, de 33 anos, disse ter sido chamado por volta de 3h para uma corrida da Avenida João Naves de Ávila até a Rua Aurora Nogueira, no Bairro Laranjeiras. Três rapazes entraram no carro. No trajeto eles pararam em um disque bebidas próximo ao Parque de Exposições Camaru para comprar cervejas e cigarros. Logo depois um dos passageiros pediu para o motorista parar para ele urinar em uma árvore. Neste momento os bandidos anunciaram o assalto.

O motorista não teve tempo de pegar a carteira com documentos e o celular. Ele conseguiu acionar a Polícia, que, enquanto registrava a ocorrência, recebeu chamado de cidadão indicando dois rapazes retirando peças de um veículo Logan com as mesmas características do da vítima. Militares foram até a Rua Porangaba, Bairro Carajás, e constataram ser o mesmo roubado.

Ao avistarem a viatura os rapazes tentaram fugir em duas bicicletas, mas foram contidos. José Elvis Pereira de Brito, 25, e Marcelo Dias Ferreira, de 19 anos, foram presos em flagrante.

O carro já estava com o painel e o aparelho de som danificados e sem o estepe e o macaco. A chave estava na ignição. A vítima não reconheceu os presos como sendo os assaltantes. Porém eles foram presos por roubo de peças.

 

Até o fechamento da ocorrência o proprietário do veículo não havia conseguido contato com a empresa responsável pelo aplicativo para identificar o usuário que acionou a corrida. Segundo a vítima, ele participou do assalto.

A polícia solicitou imagens de segurança de uma residência próxima ao local onde o carro foi encontrado.