Motorista é detido por suspeita de prática de “racha” na Avenida Afonso Pena


(Imagem: Bruno Rocha / TV Vitoriosa)

As câmeras de videomonitoramento da Polícia Militar (PM) flagraram dois veículos em alta velocidade na Avenida Afonso Pena, região central de Uberlândia. Um suspeito de direção perigosa foi preso.

Militares fizeram um cerco para prender os motoristas. Um dos envolvidos, Rodrigo Andrade Gaudino, de 27 anos, parou no Bairro Aparecida e foi abordado. Segundo a PM, ele apresentava sintomas de embriaguez. Ao consultar a placa do carro foi constatado que tratava-se de um veículo “Finan”, ou seja, uma pessoa financia o automóvel, não paga as prestações e vende o ágio. O comprador também não realiza o pagamento e revende para terceiros por um valor bem menor.

Rodrigo confessou o uso de bebida alcoólica e a posse do veículo. Ele negou que estaria fazendo racha. No interior do veículo, foi apreendido um facão. Policiais acreditam que o mesmo era usado para intimidar as pessoas.

Durante buscas na região, militares encontraram o outro carro, envolvido no racha, abandonado no Bairro Tibery. Segundo militares, o condutor teve sorte, pois o veículo quase caiu na trincheira da BR-050.

O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

 

Informações por Bruno Rocha