Polícia

Motorista é preso com 3,5 toneladas de maconha e uma arma glock 9mm na BR-365

Enviado por: Carolina Vilela 20/04/2017

A Polícia Federal (PF) fez nesta tarde de quinta-feira, 20, a maior apreensão de maconha dos últimos 5 anos na região. Foram mais de 3,5 toneladas de maconha e mais de 100 mil munições apreendidas na BR-365, próximo a Santa Vitória. Um homem de 34 anos, que dirigia a carreta foi preso e confessou que pegou a droga em Ponta Porã-MS e a transportava para São Paulo-SP. Uma arma de fogo glock 9mm também foi apreendida.

A droga e armamento estavam escondidos em meio a uma carga de 30 toneladas de soja. O preso não tem passagens pela polícia. Ele teria enganado, inclusive, a empresa em que trabalhava, para conseguir transportar a droga.

A apreensão foi possível após uma denúncia anônima.

Segundo o delegado Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, da Polícia Federal (PF), chama a atenção a arma apreendida, uma pistola 9mm, com acessórios que transformam a arma em uma submetralhadora. Junto dela havia duas mil de calibre 9mm, duas mil de .45 e outras duas mil munições de calibre .40, além de mais de 90 mil de calibres diversos.

 

A empresa transportadora responsável pelos grãos informou que não sabia do tráfico. O autor, a droga e os armamentos foram encaminhados para a Polícia Federal em Uberlândia.

Comentários...