Mulher denuncia ex-marido e sogro por agressões e ameaça de morte em Uberlândia


Um homem de 33 anos foi preso na tarde deste domingo, 14, suspeito de agredir e ameaçar a ex-esposa, 29, no Bairro Residencial Gramado, zona norte de Uberlândia. O pai dele também foi preso, inclusive por posse ilegal de arma de fogo.

O crime aconteceu na residência, onde o casal ainda mora junto mesmo estando separados. A mulher relatou que o desentendimento com o ex-marido começou por ele não querer aceitar o fim do relacionamento. O homem puxou o cabelo dela, a enforcou, desferiu tapas no rosto e a jogou no chão. Ainda caída, ela viu o ex pegando um canivete, momento em que foi ameaçada de morte, mas recebeu ajuda da mãe do suspeito. Ela diz também ter sido enforcada e jogada contra a parede pelo ex-sogro, 74 anos. A vítima foi socorrida pelos vizinhos quando começou a gritar e levada para a casa de uma tia, local onde acionou a Polícia Militar (PM). Ela relatou aos militares que já foi agredida outras vezes e que, inclusive, já tinha visto uma arma de fogo no interior da residência dos suspeitos.

Os policiais foram até a casa dos envolvidos e prenderam o ex-esposo da vítima por suspeita de violência doméstica. Ele nega ter agredido a mulher e contou que apenas tiveram uma discussão sobre o relacionamento. O pai do homem também foi abordado e afirmou que realmente possui uma arma de fogo do tipo carabina, mas sem documentação. Foram realizadas buscas no local e a arma de calibre .44 foi encontrada dentro do guarda-roupa de um dos quarto com uma munição do mesmo calibre. O idoso apresentou um papel com informações da arma como documentação, pois achou que não precisaria renovar o posse de arma por conta da mudança na legislação sobre o armamento.

Segundo militares, a posse de arma do idoso está em desacordo com a legislação vigente, além do calibre da carabina não ser permitido atualmente. Portanto, ele foi preso suspeito de posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Sobre a denúncia de agressão feita pela ex-nora, ele negou e disse ter apenas pedido para que ela fosse embora da residência. Sobre a arma, ele alegou usa-lá apenas para defesa da família.

O pai e o filho foram presos e levados para delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida.