Mulher foge de casa e afirma que era agredida e mantida em cárcere privado


(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Nessa quinta-feira, 6, um jovem, de 29 anos, foi preso em flagrante por suspeita de agredir, ameaçar e manter a esposa, de 38, em cárcere privado em Boa Esperança-MG. A Polícia Civil (PC) teve conhecimento do caso após a mulher conseguir fugir do imóvel para procurar ajuda.

Segundo a PC, a mulher saiu de casa e foi direto para delegacia pedir ajuda. Eles foram até o local e encontraram correntes nas portas, indicando que ela era amarrada na residência. Testemunhas confirmaram a versão da vítima, que estaria sofrendo agressões. Policiais apuraram ainda que o suspeito realizava agressões psicológicas, físicas e moral.

Com ajuda da polícia, a mulher conseguiu voltar para terra natal, na Bahia. O Delegado Alexandre Boaventura Diniz alerta para que mulheres vítimas de violência procurem a polícia e que testemunhas denunciem esse tipo de crime. “Toda mulher que esteja passando por qualquer tipo de violência, seja ela física, moral, patrimonial, sexual, dentre outras, possui proteção legal e ferramentas próprias e pertinentes para a sua defesa”, destacou.

O suspeito foi preso e o caso continuará sendo investigado.