Polícia

Operação Cordeiro prende suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 07/12/2018

Alguns dos materiais apreendidos durante a Operação Cordeiro. Fonte: Fellipe Duarte/TV Vitoriosa

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (PMG), deflagrou nesta sexta-feira, 7, a “Operação Cordeiro”, que visa combater o tráfico de drogas na cidade. Várias pessoas foram presas e materiais também foram apreendidos.

A Operação Cordeiro contou com o apoio do 9º Batalhão de Policiamento Especializado (9º BPE) da Polícia Militar (PM). A ação combateu, em especial, o tráfico de drogas que ocorre nos Bairros Tocantins e Guarani e visou desmantelar uma das principais quadrilhas que comandam a venda de entorpecentes nesses locais.

A operação foi fruto de meses de investigação. O Gaeco chegou, inclusive, a descobrir que a conta bancária de um dos líderes do tráfico de drogas chegava à casa dos milhões de reais.

Durante o trabalho de investigação, foram feitas três prisões e apreendidas cinco armas de fogo, que tinham relação com a quadrilha que realizava o tráfico de drogas nos dois bairros.

Fonte: Rodrigo Silva

Foram expedidos nove mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas e três menores foram detidos. Foram apreendidas uma grande quantidade de drogas, entre maconha e cocaína, celulares, pen drives, cadernos de anotações, 2 mil reais em dinheiro trocado e um carro.

 

Um dos presos na Operação Cordeiro seria o líder da quadrilha e é conhecido pelo apelido de “Macarrão”, enquanto que outros integrantes são suspeitos de envolvimento com casos de homicídio.

“O líder da quadrilha, que foi preso hoje, ele buscava essa droga e distribuía nos pontos onde ele tinha, possivelmente, casa para isso, os locais de tráfico. E os seus ‘funcionários’, alguns deles tem suspeita de envolvimento com homicídio e cobravam dos usuários essa droga que era repassada por eles”, explicou o Major Souza.

Você confere a reportagem completa da Operação Cordeiro neste sábado, 8, no programa Chumbo Grosso, às sete da manhã.

Informações: Rodrigo Silva

Comentários...