Organização criminosa que disputa tráfico em Patos é presa com forte armamento em Uberaba


Três suspeitos de integrarem uma organização criminosa que disputa o tráfico de drogas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foram presos nesta manhã de quarta-feira, 22, em uma Operação conjunta das Polícias Civil de Patos e Uberaba. Com os jovens, de 20, 21 e 27 anos, foi apreendido forte armamento, inclusive pistolas de calibre restrito das forças armadas, em uma casa no Bairro Alfredo Freire.

Serão cumpridos 26 mandados de prisão, inclusive em Araxá, onde um quarto elemento também foi detido. De acordo com a PC, os suspeitos poderão responder por tráfico de drogas, associação por tráfico, posse de arma de calibre restrito e munição. O jovem de 27 anos, que seria o chefe da quadrilha, também será responsabilizado por tentativa de homicídio. A mulher do suposto líder da quadrilha também foi conduzida à delegacia.

Várias armas já foram apreendidas, entre elas duas com adaptador para metralhadora, mais de 260 munições de calibres restritos, além de espadas, celulares, computador, caminhonete L200 e dinheiro. As armas podem ter vindo para  Triângulo Mineiro por meio de contrabando de países vizinhos.

A ação foi comanda pelo chefe do departamento da Polícia Civil, Heli Andrade, e pelo delegado da Polícia de Patos de Minas, Ewerton Evangelista. No intuito de combater o crime organizado em Minas Gerais, a Polícia Civil empenhou nove policiais nesta operação.