Polícia

Patrulha Rural da Polícia Militar e Sindicato Rural de Uberlândia lançam Operação Terra Fértil

Enviado por: Augusto Ikeda 12/10/2017

Na manhã da última quarta-feira, 11, a Patrulha Rural da Polícia Militar (PM), com o apoio do Sindicato Rural de Uberlândia, deu início à Operação Terra Fértil, que tem como objetivo combater e coibir os furtos e roubos de propriedades da zona rural e de revendas de insumos agrícolas.

A operação irá cobrir uma área que chega a ser 20 vezes maior que o perímetro urbano de Uberlândia. Além de combater e reprimir os crimes, a ação também tem o objetivo de orientar a população que mora na zona rural do município.

“A gente orientou os produtores, no sentido de repassar a informação, para a Polícia Militar, de indivíduos suspeitos na localidade. Além disso, evitar a estocagem de produtos e defensivos nas propriedades, colocar o maquinário agrícola em local seguro. Seria uma das vertentes que a gente ta orientando os produtores”, explicou o Tenente Genildo, comandante da Patrulha Rural.

O Sindicato Rural dará apoio logístico à Operação Terra Fértil, além de fornecer informações para ajudar a PM. Thiago Fonseca, presidente do órgão, também pede que o produtor rural denuncie qualquer suspeita.

“A gente reforça esse pedido para o produtor. Vendo um produto barato, sendo comercializado, algum vendedor chegando à propriedade e oferecendo um produto abaixo dos preços comerciais, que realmente denuncie. Esse pode ser um produto furtado”, disse.

Informações no local: Carlos Vilela

Comentários...