Polícia

Paulistas são presos aplicando golpes em Uberlândia com cartões de crédito em compras caras

Enviado por: Carolina Vilela 09/02/2018

Uma suposta quadrilha de estelionatários de São Paulo foi presa em Uberlândia nesta noite de quinta-feira, 7. Segundo informações à Polícia Militar (PM) eles estariam atuando há uma semana na cidade, aplicavam golpes de cartão de créditos e realizavam compras caras em shoppings.

Na noite de ontem, a polícia recebeu denúncia de funcionários de um shopping do setor sul da cidade, de que quatro pessoas estavam efetuando várias compras com valores altos utilizando cartões de crédito com nomes de variadas pessoas.

Os suspeitos foram flagrados ainda efetuando as compras e, ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram disfarçar, mas não teve jeito. Os militares prenderam a quadrilha e, com os integrantes, os cartões de crédito e as notas fiscais das mercadorias compradas.

Conforme apurado, o grupo roubava os cartões das vítimas se passando por funcionários de banco. Eles conseguiam passar várias vítimas para trás. Ligavam dizendo que o cartão tinha sido bloqueado e que outro chegaria na residência com senha nova. Com isso os suspeitos buscavam na casa das vítimas os cartões e a senhas.

A polícia calcula um prejuízo estimado em R$ 50.000, de materiais comprados pelos estelionatários.

O quarteto André Luiz Antonio Pimentel de Oliveira, de 24 anos, Vitor Fernando Gonçalves da Silva, de 22 anos, Débora Machado da Silva, 22 anos, e uma menor de 17 anos, foram conduzidos para a delegacia de plantão e ficaram a disposição da justiça.

 

Bruno Rocha

Comentários...