PC de Uberlândia aprende carne e materiais furtados em casa no Lagoinha


Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Civil de Uberlândia apreendeu na tarde de terça-feira, 9, mais de 400 quilos de carne deteriorada e diversos materiais supostamente furtados ao longo desse ano. O material estava em residências da zona Sul de Uberlândia. Uma pessoa foi detida, autuada em flagrante por vender, ter em depósito ou expor à venda matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo. Detenção: 2 a 5 anos ou multa e condução para o Presídio Professor Jacy de Assis – Unidade 1 de Uberlândia.

A ação foi possível mediante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A equipe vinha investigando um homem de 29 anos, morador da Rua Vicente Piragipe, no Bairro Lagoinha, suspeito de agir com o sogro na receptação de produtos furtados. Depois de se certificar que na moradia havia os materiais, a delegada requereu o mandado.

Num primeiro momento recolheram a carne, que estava acondicionada em tambores e outros tipos de vasilhames, parte delas já em condições inapropriadas para ingestão.

Ainda havia vários eletros e eletrônicos sem procedência e bicicletas para esporte, que eram encomendadas por receptadores. Enquanto o morador era qualificado pelos policiais, ele tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado. O homem tem passagem pela polícia e agora vai responder pela receptação do material apreendido.