Polícia

PC de Uberlândia prende suspeito de integrar quadrilha de furtos de lojas de grife

Enviado por: Redação V9 11/10/2017

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos em lojas de grife foi preso em uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Uberlândia e de Jales/SP. Foram cumpridos no dia 10 de outubro diversos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça paulista. O homem é suspeito de atuar tanto em Minas Gerais quanto em São Paulo. A PC conseguiu recuperar parte dos materiais.

Roupas de marca, relógios, bonés, ferramentas e rádio comunicador. Este foi o material furtado recuperado ca casa do suspeito, Jummy Swaggart Souza, de 29 anos, no Bairro Canaã. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uberlândia, onde moram os quatro integrantes da organização criminosa. De acordo com a PC, a quadrilha era articulada e especializada, sendo que cada um tinha uma função específica.

As investigações começaram em fevereiro, quando uma loja de roupas foi furtada em Jales, interior de São Paulo. Só nesta loja a quadrilha levou R$ 700 mil em roupas de marcas diversas. Nesta ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante em Limeira-SP, no dia 05 de outubro, quando tentavam praticar furto em uma loja. Neste dia, um homem que mora em Uberlândia conseguiu fugir.

A Polícia Civil conseguiu o mandado de prisão temporária, mas este homem ainda está foragido. Porém, Jummy Swaggart, foi preso aqui na cidade do Triângulo, por suspeita de de receptação, pois nenhum produto tinha comprovação de origem. Também foram apreendidos R$ 6.600 em espécie.

A PC afirma que a quadrilha também atuava em Uberlândia e região.

As investigações continuam.

Informações de Camila Rabelo

Comentários...