Pescadores são presos com apetrechos proibidos na Usina de São Simão, em Cachoeira Dourada


Dois pescadores foram autuados administrativamente em R$ 2.812,46 por pesca irregular no reservatório da Usina Hidrelétrica de São Simão, em Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro.

A ocorrência foi na tarde deste domingo, dia 11. Os policiais de meio ambiente, lotados em Ituiutaba/MG, realizaram patrulhamento aquático na jusante (parte de baixo) do reservatório e flagraram dois pescadores em um barco.

Durante a abordagem foi constatado que os autores estavam praticando a pesca  com a utilização de redes, que são proibidas para a categoria de pesca amadora.

Os homens, de 35 anos e 74 anos, foram presos em flagrante delito por cometimento de crime ambiental de pesca ilegal, conforme prevê artigo 34 da Lei Federal 9605/98 ” Lei dos Crimes Ambientais”  e conduzidos a Delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba para providências de Polícia Judiciária.

Foram apreendidos  70 metros lineares de rede, 01 barco de madeira

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denuncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.