Polícia

Polícia Civil recupera produtos furtados de lojas especializadas em motos e bicicletas

Enviado por: Augusto Ikeda 09/06/2018

Em coletiva realizada na última sexta-feira, 8, a Polícia Civil de Uberlândia recuperou uma série de produtos furtados de lojas especializadas em motos e bicicleta. Uma mulher foi presa durante a ação.

A Polícia Civil conseguiu encontrar os materiais furtados após cinco dias de investigação. Foram recuperadas bicicletas, capacetes e acessórios e roupas para ciclismo e motociclismo, que estavam em uma casa no Condomínio Terra Nova, no Bairro Aclimação. No local, a polícia também apreendeu um bloqueador de rastreador e documentos de veículos em branco.

Já em um matagal próximo da residência, os policiais encontraram algumas motos furtadas. A van utilizada nos crimes também foi apreendida.

O delegado Fábio Ruz, responsável pela investigação, acredita se tratar de uma quadrilha especializada em furtos pela cidade e disse que alguns autores já foram identificados pela polícia.

“Nós já identificamos alguns autores, pessoas envolvidas nessa organização criminosa e temos, até o momento, uma pessoa conduzida. Pelo trabalho que desenvolviam, o modus (operandi) que trabalhavam, a distribuição de tarefas de cada um e a organização já deixa bem claro que eles estavam estruturados pra esse tipo de trabalho”, disse.

Crimes aconteceram em abril

Os furtos foram cometidos no último mês de abril. Um dos crimes foi abordado em uma reportagem da TV Vitoriosa.

Na época, o furto ocorrido na loja de produtos de ciclismo aconteceu em 11 abril. Do local, os criminosos levaram 23 bicicletas de alto desempenho, avaliadas entre 20 e 50 mil reais; bem como capacetes, roupas, acessórios e o dinheiro que estava no estabelecimento.

O gerente da loja calculou o prejuízo na casa de meio milhão de reais.

Saiba Mais

Criminosos furtam loja de produtos de ciclismo e causam prejuízo de meio milhão de reais

Informações: Léo Carvalho

Comentários...