Polícia troca tiros com criminosos na zona rural de Grupiara


A Polícia Militar (PM) precisou trocar tiros com criminosos fortemente armados, que estavam realizando roubos a fazendas, no município de Grupiara, que fica a 140 km de Uberlândia. A ação ocorreu na noite da última quarta-feira, 3.

Os assaltantes roubaram diversos produtos eletrônicos, alimentícios e veículos na zona rural do município e fizeram diversos produtores rurais reféns. Rapidamente, a PM foi acionada pelas vítimas do crime e contaram que uma fazendeiro foi levado como refém em sua própria caminhonete.

A PM levou a família até a delegacia e chamou reforços para realizar um cerco bloqueio na saída das fazendas. Ao realizar o fechamento do local, os militares avistaram a caminhonete do refém. No veículo estavam dois bandidos e a vítima. A dupla desceu do automóvel e começou a disparar contra os policias com armas de grosso calibre.

Após uma troca de tiros a dupla fugiu para o mato e acabou sendo presa. Os militares conseguiram recuperar os pertences das vítimas, três espingardas e um veículo Palio que foi roubado em Bom Jesus (GO), no dia 21/12/2017. O trio é suspeito de cometer outros assaltos na região rural de Grupiara.

A ação assustou os moradores de Grupiara, que tem apenas 1500 habitantes.

Informações: Bruno Rocha e Polícia Militar de Minas Gerais

Matéria atualizada as 16h33 para acréscimo de informações