Polícia

Propriedade rural é autuada em R$ 102 mil por corte ilegal de árvores e criação irregular de bovinos

Enviado por: Carolina Vilela 04/12/2018

Imagem: Divulgação / Polícia Militar de Meio Ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente lotada em Ituiutaba emitiu uma autuação no valor de R$ 102.018,07 em uma propriedade rural da cidade, na tarde desta terça-feira, 04/12. Os militares receberam denúncia noticiando o corte de árvores em área de mata nativa.

No local encontraram em um galpão várias toras de madeira. Foi realizada vistoria nas áreas de mata nativa e comum, sendo verificado o corte de 20 árvores em área de reserva legal e seis árvores em área comum, que se deram sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Também foi verificado o funcionamento da atividade de criação de bovinos em uma área de 735 hectares sem a devida licença ambiental do órgão competente. Atividade essa considerada potencialmente poluidora conforme Deliberação Normativa do COPAM 217/2017.

Além da autuação, foram apreendidos 26 metros cúbicos de madeira nativa oriunda da intervenção ambiental irregular. Além disso, foram suspensas as atividades até regularização junto ao órgão ambiental competente.

Comentários...