Soldado da PM é baleado em confronto com assaltantes, em Uberlândia. Um é preso


Um policial militar de Uberlândia foi baleado em confronto com assaltantes no Bairro Dom Almir, durante uma ocorrência em que a viatura perseguia os suspeitos de cometerem roubos no Umuarama. O soldado da Polícia Militar foi atingido por dois tiros na perna e não corre risco de morrer. Os projéteis não atingiram osso ou artérias. Um suspeito foi preso com uma arma de fogo e o outro conseguiu fugir.

A ocorrência foi na noite desta terça-feira, 28. Dois homens em uma motocicleta usada em serviço de mototáxi, com características semelhantes às repassadas pelas vítimas de roubo, foram vistos trafegando pelo Custódio Pereira. Ao perceberem a aproximação da viatura fugiram a pé, saltando muros de residências. Eles efetuaram tiros, que foram revidados pelos policiais. No entanto, o militar acabou ferido.

O policial foi socorrido para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) sem comprometimento de ossos, veias ou artérias.

As vítimas estavam na Rua Paulo de Frontim quando dois bandidos chegaram em uma moto e roubaram os aparelhos celulares delas.

Um dos suspeitos de roubo foi preso e teve a arma apreendida, enquanto o segundo conseguiu fugir. O preso não teve o nome divulgado. A PM irá instaurar procedimento para apurar os fatos.

 

 

Informações de Anderson Magrão