Suspeito armado morre e dois ficam feridos em troca de tiros com a PM na BR-050


Um homem morreu e outro ficou ferido após serem baleados durante uma perseguição policial na BR-050 sentido a Araguari, no Triângulo Mineiro. A ocorrência foi na noite desta quinta-feira, 12, em Uberlândia.

Militares estavam em patrulhamento de rotina pelo Bairro Umuarama, quando quando perceberam que o motorista de um C4 de cor prata acelerou em direção à BR-050 ao ver a viatura policial. A polícia fez sinal sonoro para que ele parasse, mas o suspeito continuou a fuga.

O passageiro do lado do motorista e outro no banco traseiro esquerdo atiraram por fora das janelas em direção aos policiais. Houve troca de tiros.

Já no Km 93 da rodovia, o veículo teve uma saída de pista sem controle, bateu no barranco e caiu em uma vala. Os policiais deram ordem de parada e rendição aos ocupantes, entretanto, os três saíram do veículo e tentaram fugir pelo pasto. Dois deles, com armas em punho, atiraram, novamente, contra os policiais militares, que revidaram. Dois suspeitos foram baleados e socorridos até o Pronto-Socorro da UFU.

Um dos baleados, de 27 anos, foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morrer. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm com 8 munições intactas. No bolso dele havia um carregador com 17 cartuchos intactos do mesmo calibre. Segundo a PM, ele tem passagens policiais por roubo, homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e furto.

O segundo baleado, que portava uma CNH falsificada, foi identificado como Alessandro Silva, de 41 anos. Ele chegou a passar pelo centro cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento. Constava contra ele um mandado de prisão em aberto. Alessandro portava uma pistola calibre 9mm, com 12 munições intactas. Ainda de acordo com a PM, Alessandro tinha passagens por diversas modalidades criminosas, incluindo furtos, roubos e homicídio.

O terceiro envolvido também se feriu no acidente e foi levado para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Ele disse aos militares que os três iriam praticar assalto a um caminhão de café.

A polícia desconfia do envolvimento dos ocupantes do carro em um roubo a uma agência bancária em Uberlândia.
De acordo com a ocorrência, os homens teriam levado a arma, munições, o colete à prova de balas e o crachá do vigilante.

No local: Tatiane Ferreira