Suspeito de agredir o enteado de nove anos presta depoimento na Polícia Civil


Higor Luiz Costa, de 25 anos, principal suspeito de agredir o próprio enteado de nove anos no Bairro São Jorge, prestou depoimento na delegacia da mulher da Polícia Civil na quinta-feira, 17, após ser encontrado na casa da mãe pela Polícia Militar (PM).

Em coletiva de imprensa, a delegada Alessandra Rodrigues, que havia conversado pouco tempo antes com o suspeito, considerou Higor uma pessoa bastante fria e que ele admitiu que agredia a mãe do enteado com frequência.

“Vi que se trata de uma pessoa bastante fria. Por que, inicialmente, foi perguntado a ele sobre a violência doméstica que é praticada em relação a sua companheira. E ele não teve nem um pouco de receio em afirmar que realmente agrediu ela durante os oito meses de relacionamento”, disse.

O suspeito ainda afirmou para a delegada que apesar das agressões que cometia, não chegou a deixar a companheira desacordada em nenhum momento e que em uma oportunidade, chegou a quebrar o braço durante um acesso de fúria.

Higor ainda negou ter agredido o enteado e disse que o garoto foi atingido por uma pedra que jogou, inicialmente, na direção da mãe do menino.

“Ele teria pego uma pedra pra acertar a Dayane (mãe do garoto), e que a criança teria entrado na frente pra defender a mãe e que ele teria deferido a pedra em desfavor da criança. Ele afirma que teria só acertado essa pedra, que a criança teria caído de bruços e machucado”, explicou Rodrigues.

A delegada também disse que deve indiciar Higor por tentativa de homicídio, devido ao prontuário médico e o atual estado de saúde do menino. Também existe a suspeita da criança ter sido vítima de outras agressões.

“O que a gente tem é que teria sido a primeira vez que ele teria agredido essa criança, pelo menos, de acordo com a genitora. Mas não dá pra confiar por que ela tem problemas psiquiátricos, perdeu a guarda de um dos filhos e já foi denunciada por omissão no tratamento dessa criança”, disse Rodrigues.

Saiba Mais

Menino agredido pelo padrasto passa por cirurgia no HC-UFU

Menino agredido pelo padrasto passa por cirurgia no HC-UFU

Menino de nove anos é agredido com socos pelo próprio padrasto no São Jorge

Informações: Carlos Vilela