Suspeito de integrar quadrilha de assalto a ônibus é baleado durante troca de tiros com a PRF


Um homem, de 49 anos, foi baleado e preso na noite desta quinta-feira, 21, após uma troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, zona rural de Prata. Ele estava com outros dois suspeitos de envolvimento em uma quadrilha que realiza assaltos a ônibus na região. Um veículo roubado foi recuperado.

Durante patrulhamento de rotina, policiais deram ordem de parada para um veículo Toyota/Corolla com três ocupantes, mas o motorista fugiu. O carro foi perseguido por uma viatura da PRF e o trio disparou tiros contra a guarnição, que revidou e atingiu um suspeito. A perseguição aconteceu por aproximadamente quatro quilômetros, até que o condutor entrou em uma estrada vicinal e os rapazes fugiram por uma plantação de laranja. Um deles, que tinha sido baleado, foi alcançado e preso.

O suspeito foi atingido por tiros no braço, ombro e abdômen. De acordo com a PRF, ele foi levado para receber atendimento no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) sob escolta e precisou fazer cirurgia. A assessoria do hospital informou que o homem segue internado consciente, orientado, estável e em respiração espontânea. Ele já tinha sido preso em julho de 2019 por suspeita de roubar um ônibus na BR-050, em Uberaba.

No veículo dos suspeitos, os agentes apreenderam uma espingarda calibre .12 carregada, dois coletes à prova de bala, duas balaclavas e várias munições de calibre .38 e .12. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o carro tinha sido roubado no dia 6 em São Joaquim da Barra-SP.

O veículo e os itens apreendidos foram levados para Polícia Federal de Uberlândia.

Os outros dois suspeitos continuam sendo procurados.