Suspeito de matar homem e agredir mulher é preso em Ituiutaba e confessa o crime


Um jovem, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira, 28, no Bairro Nova Ituiutaba III, no município tijucano. Ele é suspeito da morte um rapaz, identificado como Edval Pedro da Silva, de 27, e de agressão contra uma mulher, de 20. O rapaz confessou o crime.

O crime aconteceu pela manhã de ontem e, em um trabalho rápido da Polícia Militar (PM), o suspeito foi encontrado e preso. Os agentes apuraram que as vítimas foram atingidas por golpes com um pedaço de pau e pedras. O corpo do casal foi encontrado no chão, mas o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já a mulher foi levada para receber atendimento médico e segue internada em estado grave.

Segundo militares, o suspeito estava escondido na casa da irmã e foi localizado por volta das 16h. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime. O jovem afirmou que tinha emprestado o celular para as vítimas, que sumiram o aparelho, o que motivou a discussão entre eles.

A mulher agredida contou a polícia que o suspeito deixou o celular com ela para que o aparelho fosse trocado por drogas, mas o acordo não foi cumprido pelo traficante. Com isso, o jovem teria colocado a culpa no casal e começado as agressões.

De acordo com a PM, Edval tinha passagens policiais por diversos crimes, inclusive, um delas foi por agressão contra a mulher que estava com ele. O suspeito também já tem histórico de prisões, sendo uma por homicídio tentado.

O jovem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.