Suspeito de vender curso falso em Patos de Minas é preso após denúncia de 23 pessoas


(Imagem: Patos Já)

Um homem, identificado como Arley Lourenço Silva, de 31 anos, foi preso nesta quarta-feira, 20, suspeito de estelionato em Patos de Minas. Mais de 20 pessoas registraram queixa na Polícia Militar (PM) afirmando que o suspeito vendeu um curso falso pela internet de assistente de necropsia.

Segundo militares, 122 pessoas se cadastraram para fazer o curso, sendo que 23 registraram boletim de ocorrência contra o suspeito. As vítimas informaram que fizeram o pagamento, mas descobriram que haviam caído em um golpe quando foram até o local onde as aulas seriam ministradas. O imóvel se tratava de uma escola para capacitação profissional, mas não havia tal curso. Os alunos receberam a informação de que uma sala havia sido alugado pelo suspeito no valor de R$300.

Uma testemunha informou que pagou R$1200 pelo curso com a promessa de que os estudantes fariam até estágio no Instituto Médico Legal (IML).

O suspeito foi localizado e informou aos militares que também é vítima. Ele afirma ter sido enganado por um homem, chamado Luiz Fernando, que teria pegado o dinheiro do aluguel do espaço e não devolveu o valor. A proprietária da escola informou que a negociação realmente foi feita pelo Luiz, mas que só tem contato com ele por telefone.

O suspeito foi preso e levado para delegacia, onde prestou esclarecimento. Todos os contratos foram apreendidos.

Com informações de Patos Já