Polícia

Trabalhador morre atingido por tiro de armadilha artesanal instalada para caçar javalis, em Ituiutaba

Enviado por: Carolina Vilela 08/08/2019

Imagem ilustrativa

Um trabalhador, de 41 anos, funcionário de uma usina em uma fazenda na zona rural da região de Sete Placas, em Ituiutaba, morreu nesta quarta-feira, 7, ao ser atingido por uma armadilha usada por caçadores para capturar javalis. A armadilha é conhecida como trabuco, ou canhãozinho, e estava no meio do canavial.

Um único disparou atingiu e matou Leonardo Divino da Costa Júnior, 41, que era natural de Ituiutaba. De acordo com um amigo de Leonardo, ambos estavam nas imediações do canavial quando ouviram um estampido semelhante a um tiro. Leonardo correu para o interior do canavial e houve outro tiro.

O amigo disse ter tentado reanimar a vítima, que morreu no local. Segundo informações à PM, Leonardo gostava de caçar e, provavelmente, tenha sido ele mesmo o instalador da armadilha.

Em buscas na redondeza foi encontrada apenas uma munição calibre .380 intacta, a qual foi apreendida juntamente com a arma artesanal que vitimou o trabalhador. O material apreendido foi entregue na delegacia de Polícia Civil.

Comentários...