Trabalhador morre atingido por tiro de armadilha artesanal instalada para caçar javalis, em Ituiutaba


Imagem ilustrativa

Um trabalhador, de 41 anos, funcionário de uma usina em uma fazenda na zona rural da região de Sete Placas, em Ituiutaba, morreu nesta quarta-feira, 7, ao ser atingido por uma armadilha usada por caçadores para capturar javalis. A armadilha é conhecida como trabuco, ou canhãozinho, e estava no meio do canavial.

Um único disparou atingiu e matou Leonardo Divino da Costa Júnior, 41, que era natural de Ituiutaba. De acordo com um amigo de Leonardo, ambos estavam nas imediações do canavial quando ouviram um estampido semelhante a um tiro. Leonardo correu para o interior do canavial e houve outro tiro.

O amigo disse ter tentado reanimar a vítima, que morreu no local. Segundo informações à PM, Leonardo gostava de caçar e, provavelmente, tenha sido ele mesmo o instalador da armadilha.

Em buscas na redondeza foi encontrada apenas uma munição calibre .380 intacta, a qual foi apreendida juntamente com a arma artesanal que vitimou o trabalhador. O material apreendido foi entregue na delegacia de Polícia Civil.