Polícia

Treze pessoas são presas em operações que investigam roubos de carros e explosão em Shopping

Enviado por: Carolina Vilela 19/04/2017

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) prenderam 13 pessoas suspeitas de pelo menos oito crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e associação para o crime. Outra suspeita é de que o grupo planejava ou realizava explosões de caixas eletrônicos. Eram duas investigações: uma de roubo de veículos, incluindo o carro de um promotor, e também a da invasão e explosão de caixas no Uberlândia Shopping.

Foram apreendidos diversos materiais, entre: 10 kg de maconha, miguelitos, maçaricos, R$ 3 mil em dinheiro, duas armas de fogo, toucas-ninja, ferramentas, videogame, instrumentos musicais e até materiais escolares. São 12 homens e uma mulher, namorada de um dos presos. Na bolsa dela havia várias cédulas de dinheiro queimadas, que podem ser provenientes de explosão de caixa eletrônico.

A Operação Resposta começou há alguns meses para investigar roubos de carros, principalmente em lava-jatos da cidade. Segundo apurações, os automóveis eram destinados a outro grupo que pratica furtos, roubos e explosões de banco.

A outra operação, denominada Hidro, investiga os crimes de explosões de caixas. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de prisão e busca e apreensão.

Os envolvidos poderão responder por furto, roubo, receptação e associação ao crime.

Repórter no local: Vinícius Lemos

Comentários...