Vereador afastado Juliano Modesto é preso suspeito de agredir a esposa em Uberlândia


(Imagem: Facebook/Reprodução e Rodrigo Fernandes)

O vereador afastado Juliano Modesto (SD) foi preso na manhã desta sexta-feira, 21, suspeito de agredir a esposa. Ele estava entre os 21 vereadores que foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) nos últimos meses, tendo saído do Presídio Jacy de Assis no dia 23 de janeiro, onde permaneceu por 100 dias.

A vítima procurou a Polícia Militar após ser agredida com uma faca (Imagem: Alexandre Soares/V9 Vitoriosa)

Modesto foi investigado nas Operações Torre de Babel, O Poderoso Chefão, Má Impressão e Guardião. Ele foi preso novamente, mas dessa vez por suspeita de violência doméstica. Testemunhas informaram a Polícia Militar (PM) que o casal passava por problemas conjugais que culminaram na briga. Eles moravam juntos há 19 anos e possuem duas filhas. A vítima apresentava ferimentos leves nos braços e afirmou que o marido utilizou uma faca de cortar pão para fazer as agressões, além de confessar que recebe constantes ameaças de Juliano. Ela foi levada para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery, mas já recebeu alta.

O suspeito foi encaminhado para o exame de corpo de delito e depois para a delegacia de plantão, onde foi ouvido pelo delegado. A vítima também esteve no local para prestar depoimento.

A defesa de Modesto alega ter um vídeo em que a mulher bate contra o próprio corpo.  Eles afirmam ainda que as marcas no braço não são de faca e sim das unhas da vítima.

O parlamentar está afastado do cargo na Câmara de Uberlândia, sendo substituído pelo suplente José Luiz de Araújo, conhecido como Sargento Araújo. Modesto responde pelos crimes de obstrução de justiça, organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, peculato, falsidade ideológica e agora também será investigado por violência doméstica.

Leia mais

Vereador afastado Juliano Modesto tem mais uma liminar de soltura concedida

Após quase 100 dias preso, vereador Juliano Modesto deixa presídio em Uberlândia