Polícia

Vigia de creche em MG ateia fogo no próprio corpo e em crianças; há mortos e feridos

Enviado por: Carolina Vilela 05/10/2017

Um segurança de uma creche na cidade de Janaúba-MG, região norte do estado, a 767 km de Uberlândia-MG, ateou fogo no próprio corpo e na instituição de ensino infantil. Crianças também foram atingidas pelas chamas há registro de pelo menos seis delas mortas. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5.

A Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros deslocaram viaturas para atender à ocorrência. Denúncias à PM eram de que o vigia da instituição, Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, jogou álcool em todo mundo e saiu ateando fogo.

As equipes de resgate contabilizaram 15 pessoas conduzidas para atendimento médico no Hospital Regional da cidade que tem 70 mil habitantes. O estado do vigia também é grave. Existe a suspeita de uma professora também ferida.

 

A informação de testemunhas é de que o segurança pode estar com transtornos psicológicos. Ele não costumava trabalhar com mochila, mas desta vez chegou usando uma, onde levou o material para incendiar as pessoas e o local.

Ainda não se sabe a motivação do crime.

O Governo de Minas enviou nota à imprensa

Informamos que, tão logo tomou ciência da tragédia ocorrida nesta manhã em Janaúba, o governador Fernando Pimentel determinou de imediato a mobilização de todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – nas operações de resgate e salvamento.
Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos. Informamos, ainda, que o governador Fernando Pimentel irá ao local ainda na tarde desta quinta-feira (05/10).
A Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais montaram uma operação especial para receber as vítimas, tanto em hospitais na região, quanto no Hospital João XXIII, se necessário. Toda a estrutura necessária, o que inclui aeronaves, veículos e demais equipamentos públicos, também foi colocada à disposição.

 

Informações adicionais

Polícia identifica vigia que ateou fogo em creche e matou crianças em Janaúba

Comentários...