22ª Feira de Irrigação em Café do Brasil reúne grandes empresas do setor em Araguari


Além de ser um polo de conhecimento e divulgação de novas técnicas, a Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – também é uma vitrine de exposição de máquinas, implementos e ferramentas tecnológicas voltadas para a agricultura.

Empresas como Yara Fertilizantes, NaandanJain, Granfinale, Netafim, Rivulis, Yoorin, Santa Clara, Agropower, Simbiose, Magnojet, Timol, Senar, Ciclo – Flora Brasil, Retiro Velho, Nutrigotas, Aracoop, NuFarm, Inquima, Azud, Grupo Farroupilha, Verde Agritech, Elo7, Agrichem, Oro Agri, Adubos Tocantins, Bayer, Futura Agronegócios, Nivalmag, CJ Selecta, Stoller, Viveiro Sacoman, Timac, Nova Source, Binova, Syngenta, Sicoob Aracredi, Imepac, Multitécnica, I-Crop, Microgeo, entre outras estão presentes na maior feira da cafeicultura irrigada do país.
O trabalho de montagem da estrutura começou há cerca de 10 dias e está previsto para durar 17 dias, incluindo a desmontagem. A feira está instalada nas dependências do Pica Pau Country Club, em Araguari, e ocupa uma área de cerca de 5 mil metros quadrados.

O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando assim a economia do município. Segundo a superintendente da Fenicafé Maria Cecília Araújo, apesar do café viver um momento de crise nos preços praticados no mercado, as empresas expositoras estão esperançosas em fechar bons negócios na feira. “Aqui, os expositores fazem o primeiro contato com os produtores. É uma maneira de mostrar seus produtos e como eles funcionam diretamente ao consumidor final. Normalmente a maioria dos negócios é fechado pós-evento”, detalha, dizendo que a Feira é um elo direto entre fabricante e produtor.

“2019 foi recorde de venda de estandes, se tivéssemos mais espaço com certeza teríamos mais empresas, o que mostra a importância de eventos segmentados como este para empresas expositoras e também para o cafeicultor, que busca soluções práticas para utilizar em suas lavouras”, garante.

Fenicafé – A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Fazem parte da Fenicafé mais dois eventos: o 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.