8ª sessão ordinária da Câmara Municipal continua a discutir emenda para realização de evento da OAB


A oitava sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia, realizada nesta quarta-feira, 13, continuou a discutir uma emenda do executivo que visa destinar 100 mil reais para um evento da OAB de Uberlândia.

A verba seria voltada para a realização do Encontro Regional dos Advogados da OAB, com a expectativa de reunir cerca de 4 mil pessoas e que sempre teve o costume de ser bancado pela Prefeitura de Uberlândia, independente do prefeito. Só que muitos vereadores questionam os gastos do evento com o município enfrentando dificuldades em áreas como saúde e educação.

Em entrevista para o programa Chumbo Grosso 2ª Edição desta quarta-feira, o vereador Ceará (PSC) se mostrou favorável à emenda do executivo, justificando que o evento seria gerido por um órgão sério e que poderia trazer conhecimento para a população da cidade.

“Acho que (o evento) vai ser muito bom pra cidade de Uberlândia, vai trazer conhecimento, vai ter auxílio às famílias, e até pra mim, vereador. Vai ser bom pra ter mais conhecimento. Esse é um projeto em que acredito que vai ter um benefício muito grande”, explicou o vereador.

Em contrapartida, Paulo César PC (SD), mesmo sendo advogado de profissão, se mostrou contrário à medida, explicando que os 100 mil reais do evento poderiam ser aplicados justamente nas áreas de saúde e educação.

“Sou membro da OAB, é uma entidade séria. Mas meu voto, no atual momento, é contra. Entendo que os 100 mil reais podem ser melhor aplicados na aquisição de remédios, reforma das escolas municipais e creches. Esse é meu entendimento, com todo respeito à classe de advogados, da qual faço parte”, afirmou.

A emenda seria votada pela Câmara nesta oitava sessão, mas acabou sendo adiada para até o final desta semana.

Informações: Camila Rabelo