Aciub reúne representantes de partidos políticos de Uberlândia para apresentar demandas e discutir cenários para eleições 2018


Foto: GA Comunicação

Representantes da maioria dos partidos políticos de Uberlândia estiveram na Aciub para uma reunião com a diretoria executiva da entidade, na noite da última segunda-feira (26). O objetivo foi passar aos líderes partidários informações sobre demandas que os empresários acreditam ser essenciais para o desenvolvimento econômico e da sociedade como um todo. A importância da ampliação da representatividade da região nas esferas Estadual e Federal, também foi tema do encontro.

Na reunião foi solicitado aos partidos que se preocupem com a qualificação dos nomes a serem indicados, para que tenham pessoas sintonizadas com a realidade da sociedade e com o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento econômico e social, apoiando medidas necessárias e mudanças defendidas pelos setores produtivos. A preocupação com a quantidade de candidatos também foi tratada e a avaliação do presidente da Aciub, Fábio Pergher, é que os objetivos foram atendidos com esta iniciativa. “Este encontro foi um momento histórico destes 85 anos da Aciub. E já adianto que foi a primeira reunião de muitas que ainda vão acontecer, pois queremos que as pessoas que vão disputar uma vaga para nos representar junto aos poderes Legislativo e Executivo, conheçam o que pensamos e as demandas que interferem diretamente no crescimento econômico e geração de empregos e oportunidades para toda a sociedade. Não temos dúvida de que é necessário pensar estratégias e agir em conjunto para aumentar a representatividade da região com pessoas preparadas para exercer os cargos que irão disputar”, afirmou Fábio Pergher.

Durante o encontro, a Diretoria Executiva também ressaltou a importância da integração dos poderes Executivo e Legislativo, independente de ideologias ou partidos, tendo na disputa eleitoral nomes que estejam determinados a trabalhar de forma efetiva para contribuir com as mudanças necessárias para melhorias da sociedade. Os representantes partidários ouviram dos diretores da Aciub que a entidade quer, desde já, contribuir em temas relevantes e se inteirar dos compromissos dos candidatos com as mudanças que precisam ser feitas, respeitando conquistas que já existem, como a Lei da Ficha Limpa.

Na parte dos partidos políticos, cada um dos representantes falou por três minutos sobre a realidade partidária e as possibilidades que estão sendo debatidas para as indicações de candidatos para as eleições de outubro deste ano, seja no cenário estadual como também nacional. Com o encontro foi possível entender melhor como está o cenário regional para estas eleições, cientes de que existe uma expectativa de mudanças até o início de abril.

Os representantes dos partidos políticos parabenizaram a Aciub pela iniciativa e preocupação com este contexto que afeta toda comunidade e foram informados que outras reuniões devem acontecer aprimorando esta relação para acompanhar de perto este momento que é relevante para todo o país.