Alunos da UFU orientam população em como fazer a declaração do IR 2018


Quem ainda tem dúvidas na hora de preencher a declaração do imposto de renda pode procurar ajuda na UFU. É que os alunos do curso de ciências contábeis estão orientando a população. o serviço é de graça.

O psicólogo Dérmilon Evangelista fazia a declaração de imposto de renda unificada com a declaração da mulher dele. Até a compra de um imóvel. Daí pela frente surgiram dúvidas, como, por exemplo, mudanças do que pode ou não pode ser declarado, ou que é passível de deduções, além de valores e cálculos. Principalmente no que se refere a despesas médicas e com educação.

Dérmilon não encontrou nos site da receita federal a explicação da forma que precisava. Como o prazo termina no dia 30 de abril o psicólogo buscou ajuda. E foi no curso de Ciências Contábeis da UFU que ele encontrou as respostas. O trabalho é de extensão, através do programa de educação tutorial e aberto à comunidade. Os estudantes, acompanhados do professor, tiram as dúvidas mais comuns dos contribuintes.

Vale lembrar que não se trata de um serviço para fazer a declaração para o contribuinte. Apenas de esclarecimento das dúvidas.

Carlos Vilela