Após visita a cidades do Triângulo, Ministro Tarcísio Freitas confirma infecção por Covid-19


 

Foto: Facebook/Odelmo Leão

Após visita ao Triângulo Mineiro, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas anunciou ter sido diagnosticado com Coronavírus. Ele está assintomático e esteve nesta sexta-feira, 28, em algumas cidades do Triângulo Mineiro, como Uberlândia e Ituiutaba para compromissos políticos.

Em nota, a assessoria de imprensa do ministro confirmou que ele está com coronavírus, porém assintomático, e continuará exercendo suas funções em teletrabalho.

Em Uberlândia ele chegou por volta do meio-dia. Em alguns momentos Tarcísio aparece em fotos sem uso da máscara de proteção facial. Ele esteve com o prefeito Odelmo Leão, o presidente da Câmara Ronaldo Tannus, almoçou com empresários e políticos, e falou com a imprensa. Freitas inaugurou e visitou várias obras.

Participou da solenidade de inauguração da BR-154, que liga Ituiutaba à BR-364, depois visitou as obras do aeroporto e da trincheira entre os Bairros Taiaman e Dona Zulmira, e o trevo de Xapetuba, no cruzamento entre as BR-452 e BR-365.

No post abaixo o ministro usa como exemplo uma reportagem da TV Vitoriosa, exibida no Jornal da Vitoriosa no ano de 2010, quando a rodovia 154 era de terra e o asfaltamento era uma cobrança muito antiga da população. E agora compara aquele momento com o da entrega da BR pavimentada no governo atual.

Em seu twitter o ministro afirmou que o “viaduto do trevo de Xapetuba, Uberlândia, na BR-365/Minas era um esqueleto de obra iniciada há 10 anos e que se encontrava parada”. E ainda: “Governo @JairBolsonaro retomou com investimentos privados e já vamos entregar em janeiro de 2021″.

Ao todo, 14 ministros dos 23 ministros do governo já foram diagnosticados com Covid-19: além de Tarcísio Freitas; Augusto Heleno, da Segurança Institucional; Bento Albuquerque, do Minas e Energia; Onyx Lorenzony, Cidadania; Milton Ribeiro, da Educação; Marcos Pontes, Ciência e Tecnologia; Wagner Rosário, CGU; Braga Neto, Casa Civil; Jorge Oliveira, Secretaria Geral da Presidência; Marcelo Álvaro Antônio, Turismo; Luiz Eduardo Ramos, Secretaria de Governo; Fábio Faria, Comunicações; Andre Mendonça, Justiça e Segurança e Eduardo Pazuello, da Saúde.