App gratuito de Startup mineira permite acompanhar ações dos políticos


Foto de sessão da Câmara de Uberlândia

Uma plataforma gratuita de aplicativo de celular permite ao cidadão acompanhar de perto as ações dos políticos eleitos no país. O App lançado pela empresa mineira Sniff Politic ainda permite ao usuário dar a sua opinião em pesquisas políticas, que vão desde intenção de voto até projetos de lei, fazendo valer a real opinião do cidadão pois os resultados serão amplamente divulgados. Com ele, segundo os criadores, é possível acompanhar, de forma precisa e direcionada, as ações de todos os políticos por meio de notícias veiculadas na mídia eletrônica.

Ainda de acordo com a empresa, o aplicativo vem conquistando milhares de usuários. “A proposta da empresa é politizar pessoas e ao mesmo tempo fomentar um novo modelo de se fazer política no Brasil, um modelo baseado em uma análise de dados e resultados mais efetivos.”

A plataforma consegue abranger todos os políticos brasileiros eleitos. São mais de 70 mil políticos, onde o usuário tem ainda a possibilidade de visualizar dados de contato do gabinete e até mesmo o link do Facebook destes políticos.

No app é possível escolher os políticos eleitos de interesse e segui-los. A partir dai a ferramenta vai montar um feed personalizado com as últimas notícias dos políticos selecionados por você. Também é possível interagir ajudando a tornar as informações dentro do app cada vez mais detalhadas e corretas. O Sniff Politic é totalmente gratuito ao usuários, já esta disponível tanto na Google Play quanto na Apple Store. No site do app (www.sniffpolitic.com) é possível conhecer mais detalhes da ferramenta.