Araguari realiza 16ª Ação de Despoluição no Rio Paranaíba


Aconteceu em Araguari  a 16ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba, realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia de Meio Ambiente, 2ª Cia do Corpo de Bombeiros, IMEPAC, Superintendência de Água e Esgoto e Secretarias Municipais. Mais de 100 embarcações e cerca de 500 de pessoas estiveram envolvidas na limpeza das margens do rio.

O Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, comemorou o sucesso do evento. “A 16ª edição da Despoluição do Rio Paranaíba contou com a participação de muitos parceiros e apoiadores. O Prefeito deu todo apoio logístico e autonomia para que a Secretaria de Meio Ambiente realizasse o evento. O que a gente tira de exemplo é que as políticas públicas estão sendo realizadas e estão tendo continuidade em prol do meio ambiente e da nossa comunidade”, discursou.

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, agradeceu o envolvimento dos parceiros. “Graças a todos esses parceiros, como a Polícia Militar de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros, os voluntários e, graças ao envolvimento dos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e das demais Secretarias, tivemos a constatação de que esta foi grande ação realizada no rio. É importante ressaltar que a cada ano estamos reduzindo a quantidade de material recolhido, o que significa que as pessoas estão mais conscientes e cuidando melhor do leito e das margens do rio”, destacou.

O Prefeito lembrou que todo o material recolhido foi doado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara). “Todo o material recolhido no dia de hoje tem uma destinação correta. Desde a primeira ação contamos com a participação muito importante da Ascamara, que vem e participa da limpeza e, depois da ação, separa e processa todo o material em sua sede”, concluiu.