Política

Associação Mineira de Municípios faz apelo ao TJMG para receber repasses do governo estadual

Enviado por: Redação V9 08/11/2018

A Associação Mineira de Municípios (AMM) fez um apelo junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para que o governo estadual faça os repasses para as cidades mineiras. Muitos servidores já estão com os pagamentos atrasados.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Julvan Pereira, prefeito do município de Moema e presidente da AMM, explicou que foi até a sede do TJMG em Belo Horizonte, acompanhado de outros prefeitos, e relatou que os servidores mais prejudicados até o momento são os professores.

“Cada prefeito ta tentando fazer, na sua cidade, um milagre pra poder pagar em dia, mas muitos não estão conseguindo o salário dos professores. Tem prefeitura que não ta pagando desde agosto, outras tem dois, três meses. E até o final do ano, até 90% não vão estar pagando”, disse.

Pereira explicou que as prefeituras estão com dificuldade de efetuar os pagamentos por além do estado não efetuar os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), também está retendo o ICMS dos municípios.

Em uma reunião realizada no último dia 30 de outubro, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, também afirmou que a situação financeira do município também é bastante delicada justamente por conta da falta de repasses do governo estadual.

Apesar da situação, Leão afirmou que fará o possível para manter os pagamentos em dia e descartou um possível parcelamento dos salários.

Saiba Mais

Prefeito Odelmo Leão apresenta balanço sobre a realidade financeira do município

Comentários...