Biometria será obrigatória para a eleição de 2018. Agende recadastramento em Uberlândia


Quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado e não poderá votar; é obrigatório agendar o atendimento

A Justiça Eleitoral está convocando os eleitores para realizar o recadastramento biométrico em Uberlândia. Todos os eleitores, a partir de 16 anos até 70 anos, são obrigados a se cadastrarem biometricamente até a próxima eleição.

Até a semana passada, 112.163 eleitores já fizeram o procedimento. Esse número corresponde a 23,3% do eleitorado, uma vez que o município conta com 481.400 cidadãos aptos a votar. O mês de março registrou a biometria de 7.005 pessoas.

Quem não fizer o cadastramento biométrico até a próxima eleição, no ano que vem, terá o título cancelado e não poderá votar. Todos os eleitores têm que fazer o agendamento do atendimento e realizar seus cadastros, para não ficarem inaptos a votar em 2018.

De acordo com a assessoria Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o recadastramento ocorrerá até fevereiro de 2018.

O agendamento, que é obrigatório, pode ser feito por meio do Disque Eleitor, pelo telefone 148, e também pelo site do site www.tre-mg.jus.br. Após agendar o dia e horário, os eleitores deverão ir até a sede do Cartório Eleitoral, na Avenida Vasconcelos Costa, 1646 – Bairro Martins, com um documento de identidade com foto, comprovante de residência recente e o título de eleitor. Para os rapazes maiores de 18 anos que irão tirar o primeiro título, é preciso que levem ainda o certificado de reservista.

O objetivo da biometria é tornar a identificação do eleitor ainda mais segura, eliminando-se o risco de alguém votar no lugar do outro, mesmo que de modo involuntário, segundo o TRE-MG.

Em Uberlândia, o Cartório Eleitoral fica na Avenida Vasconcelos Costa, 1646 – Bairro Martins