Câmara de Araguari aprova adicional de Produtividade às Equipes das Unidades Básicas de Saúde


Unidade Básica de Saúde de Araguari

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Araguari, a Lei nº 179/2017 que institui Produtividade aos Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde – UBS da cidade de Araguari.

“Os recursos financeiros para este fim advêm do cumprimento das dotações próprias do Orçamento Municipal. Para fazer jus ao incentivo, o profissional deverá cumprir rigorosamente a jornada mínima de 120 horas mensais, e desde que comprovada a produtividade, mediante o preenchimento de Boletim de Apuração, bem como do cartão de ponto para a comprovação da jornada respectiva efetuada, adotando-se o mesmo modelo utilizado para médicos do Sistema único de Saúde – SUS”, explicou o Vereador e Líder do Governo na Câmara Municipal, Levi Siqueira (PMDB).

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) frisou que a lei aprovada na sessão da Câmara no dia de hoje tem o objetivo de reparar uma injustiça.

“A Lei 179/2017 visa repara uma injustiça, visto que de todas as categorias dos profissionais de saúde, com profissão regulamentada, a única que não recebe o adicional de produtividade, é a categoria dos enfermeiros de Unidade Básica de Saúde, objetivando assim imprimir eficiência na prestação dos serviços operacionais, pelo acréscimo da produtividade”, frisou o Prefeito.

“Vale ressaltar a justiça feita hoje com a aprovação desta Lei, pela Casa do Povo. A discrepância que existia entre os salários dos enfermeiros de UBSF com os enfermeiros das UBS era exorbitante, a classe buscava esse reconhecimento há mais de 12 anos e hoje é realidade através de uma boa gestão política que o Prefeito Marcos Coelho vem desenvolvendo á frente da Prefeitura de Araguari”, ressaltou o Vereador Dhiosney de Andrade (PTC).

O Vereador Wesley Lucas (PPS) destacou que a lei vai trazer melhorias no serviços de saúde em Araguari.

“A aprovação desta Lei, instituindo o adicional trará resultados positivos tanto para os servidores que se sentirão valorizados, quanto para a melhoria dos serviços municipais”, destacou o Vereador.