Câmara de Uberlândia dá início ao projeto Visita Assistida


Iniciativa propõe receber alunos para visita às dependências da Câmara que inclui gabinetes dos vereadores e da Presidência

Conhecer o poder legislativo faz parte do trabalho externo de muitas escolas do ensino fundamental e Câmara Municipal recebe e atende os pedidos de visita das escolas com o objetivo de proporcionar um conhecimento mais amplo das atividades que são realizadas dentro das dependências do órgão.

Na semana passada, 20 alunos do terceiro ano fundamental do Colégio Logosófico foram recebidos pela Escola do Legislativo através do projeto Visita Assistida, por meio do qual as crianças com idade entre oito e nove anos visitaram os gabinetes dos vereadores e as galerias da Câmara as quais retratam, por meio de fotos, a Legislatura do 3ª Milênio, os Vereadores da Constituinte e dos Ex-presidentes da Câmara Municipal. Nesse momento, as crianças receberam atenção do vereador Silésio Miranda (PT), que disponibilizou tempo aos pequenos.

Logo em seguida, a turma foi recebida pelo presidente Alexandre Nogueira (PSD) em seu gabinete. Lá, ele apresentou a sala onde trabalha e despacha as assinaturas de documentos que dependem do aval de quem administra a Casa e também tirou dúvidas das crianças quanto ao papel que o vereador exerce, tempo de mandato, composição da Câmara e a atuação fiscalizadora do parlamento sobre o Executivo.

No Salão Pedro Gustin (espaço para reuniões entre os parlamentares e grupos e associações que solicitarem o uso), o diretor da Escola, Geraldo Jabbur, falou sobre a atuação do legislativo nas esfera municipal (com os vereadores), estadual (com os deputados) e federal (com os deputados federais e senadores). A visita seguiu para o Plenário Homero Santos onde o ambiente chama atenção pelas cadeiras com os nomes dos parlamentares, o painel de votação e a galeria onde a sociedade participa.

Os alunos foram recepcionados por todos vereadores que encontraram no caminho.

Câmara de Uberlândia