Câmara de Uberlândia promove audiência pública sobre retorno presencial das aulas


A Câmara Municipal promoverá nesta quarta-feira, dia 20, às 17 horas, uma audiência pública – em sistema remoto – tendo como assunto o retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Ensino. Iniciativa dos vereadores Thiarles Santos (PSL) e Antônio Augusto Queijinho (CIDADANIA).

A realização desta audiência pública, segundo os vereadores que a requereram, “se faz necessária tendo em vista a necessidade de discussão com a sociedade e com os gestores públicos sobre a viabilidade da volta às aulas no ano letivo de 2021, em período de pandemia, esclarecer sobre o protocolo para volta às aulas, e dialogar sobre a necessidade, riscos e cuidados necessários para saúde e educação das crianças”.

A sugestão deu-se em vista que o possível retorno das aulas está programado para o dia 8 de fevereiro próximo, e outra data não atenderia, segundo os vereadores, o anseio dos empresários do ramo da educação que solicitaram a audiência.

A audiência virtual poderá ser acompanhada pelo canal da Câmara no YouTube e também ao vivo pela TV Câmara – Canal 9.3 (TV aberta).