Câmara de Uberlândia terá sessão especial para leitura do pedido de renúncia da Dra. Flávia Carvalho e Felipe Felps


A Câmara Municipal de Uberlândia divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira, 16, informando que a casa legislativa fará uma sessão especial para leitura do pedido de renúncia dos vereadores Dra. Flávia Carvalho (PDT) e Felipe Felps (PSB). Ambos foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e optaram por renunciar o cargo.

A leitura da renúncia acontecerá nesta sexta-feira, 17, às 9 horas no plenário Homero Santos. Os parlamentares foram detidos por uso irregular de dinheiro público em esquemas de corrupção que envolviam verbas de gabinetes em gráficas além de fraudes em contratos de segurança. Eles foram liberados do Presídio Jacy de Assis após fazerem um acordo com o Gaeco, afirmando que renunciariam e não assumiriam nenhum cargo público nos próximos oito anos. Os vereadores Roger Dantas (Patriota) e Ricardo Santos (PP) também renunciaram, mas ainda não deram entrada nos documentos.

Confira a nota na íntegra:

“O vereador Antônio Carlos Carrijo, presidente interino da Câmara Municipal de Uberlândia, comunica à Imprensa local, que nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2020, às 9h, a Câmara vai realizar no plenário Homero Santos, sessão especial para a leitura do pedido de renúncia dos vereadores Dra. Flávia Carvalho e Felipe Felps.

Os vereadores Roger Dantas (Patriota) e Ricardo Santos (PP) ainda não deram entrada nos documentos, conforme acordo assinado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Se o fizerem ainda nesta quinta-feira, os mesmos será lidos também na sessão especial de amanhã.”