Câmara Municipal aprova mudanças no sistema de estacionamento rotativo de Uberlândia


Em votação realizada na última sexta-feira, 7, a Câmara Municipal de Uberlândia aprovou mudanças no sistema de estacionamento rotativo eletrônico da cidade. A intenção é melhorar os gatos e a prestação de contas desse serviço.

Em primeira votação realizada na quinta-feira, 6, foram aprovadas duas emendas de autoria dos vereadores Roger Dantas (Avante), Vico (PSC), Thiago Fernandes (PRP). Uma delas pede mais transparência com o dinheiro que é arrecadado pelo sistema de estacionamento rotativo eletrônico.

“Minha emenda pede transparência ao dinheiro do povo. Hoje, nós estamos pedindo, com essa emenda, que o próprio cidadão tenha, no Diário Oficial do Município, o balanço mensal de tudo que está sendo arrecadado e gasto com o sistema rotativo da cidade”, explicou Dantas.

Parte do dinheiro arrecadado com o sistema é utilizado para a compra de medicamentos para as UAIs. Mas a outra emenda aprovada na votação pede para que seja respeitada a lei de licitação para a compra desses remédios.

“Nossa emenda fala que a compra desses medicamentos tem que se dar obedecendo à lei de licitação. Por quê? Por que por mais que a instituição (Instituição Cristã De Assistência Social De Uberlândia, Icasu, que é responsável pelo serviço) é (sic) privada, o recurso é público. Já tivemos muito problemas com os recursos do parquímetro, então não queremos mais ter esse problema e que tenha a transparência para que a população saiba pra onde está indo esse recurso”, disse Fernandes.

Na segunda votação realizada na sexta-feira, as emendas foram aprovadas com 20 votos favoráveis e seis ausências. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito.

Informações: Marina Caixeta