Campanha de vacinação contra febre aftosa será encerrada dia 31 em Araporã


A Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Agropecuária, Abastecimentos, Meio Ambiente e Recursos Hídricos estão realizando no mês de maio a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Aftosa. Nessa etapa todo o rebanho bovino será inumizado. A campanha será encerrada no dia 31 de maio. Em complemento à vacinação, os técnicos da Secretaria da Agricultura estão realizando também a vacina contra a brucelose.

O rebanho bovino de Araporã é composto por mais de sete mil cabeças. Para garantiu 100% da cobertura vacinal, o governo municipal disponibilizou a vacina gratuitamente para os criadores. Da mesma forma, oferta todos os técnicos e profissionais da secretaria para a campanha.

Secretário de Agricultura, Luiz Carlos Guerino, acompanhou a abertura da campanha que aconteceu na propriedade do agropecuarista Airdson Luiz Ferreira “Nino”, na região do Passa 3. O secretário segue acompanhando o andamento da campanha. A iniciativa do governo municipal de adquirir e doar as vacinas para os agropecuaristas é uma referência para o Estado. O município de Araporã é um dos poucos no país a oferecer gratuitamente as vacinas para os criadores.

Prefeitura de Araporã