Candidato baleado durante campanha é eleito prefeito de Campo Florido


Renato Soares de Freitas (PSD), mais conhecido como “Renatinho”, foi eleito prefeito do município de Campo Florido neste domingo (2), após eleições suplementares. Na noite da última sexta-feira (30 de junho), o candidato foi baleado enquanto fazia campanha.

Freitas foi eleito com 2.671 votos, ou 56,39% dos válidos. Ele derrotou Vanessa Melo, que teve 1.937 votos, ou 40,89%. O município foi um dos sete que precisou realizar eleição suplementar neste domingo, após o ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes ter seu registro indeferido pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE), por ter suas contas públicas rejeitadas.

Candidato foi baleado na última sexta-feira

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o candidato estava em campanha na Rua dos Inconfidentes, no Bairro Vila Junqueira, na última sexta-feira (30), quando um homem se aproximou dele e atirou. Renatinho, que é cadeirante, foi socorrido e encaminhado para um posto de saúde da cidade, e depois transferido para um hospital particular em Uberaba.

O candidato levou dois tiros, um no pescoço e outro no braço, além de outro que acertou seu ombro direito de raspão. Ele passou por duas cirurgias no último sábado (1º) e passa bem.

Segundo informações passadas por seu irmão, mesmo internado, Renatinho ficou bastante feliz com a vitória, e não esperava vencer por tal diferença de votos.

A PM informou que a equipe da Polícia Civil foi até o local e já deu início as investigações. O autor dos disparos ainda está foragido. A suspeita é que o ocorrido tenha relação com a disputa eleitoral, pois Renatinho não tinha desavenças com nenhuma outra pessoa no município.