Concurso Público para novos servidores da Prefeitura de Uberlândia oferece 1.778 vagas


(Imagem: Prefeitura de Uberlândia)

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Uberlândia começam na próxima segunda-feira (9). Os interessados em concorrer a uma das 1.778 vagas disponíveis terão até o dia 11 de outubro para se candidatar. Previstas para dezembro, as provas serão aplicadas para a seleção de novos servidores em 89 cargos de três níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). O certame, cujo edital foi publicado em 5 de julho no Diário Oficial do Município (DOM) também será utilizado na formação de cadastro de reserva. Todas as informações podem ser conferidas no portal da prefeitura.

O concurso será conduzido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado deve ser publicado no início de 2020, com validade de dois anos desde a homologação (podendo ser estendida por mais dois).

Inscrições e provas

As inscrições acontecerão via internet, no link www.gestaodeconcursos.com.br, de 9 de setembro a 11 de outubro. Para todos os níveis, serão aplicadas provas objetivas de múltipla escolha no dia 15 de dezembro. A depender do cargo, o candidato também deverá prestar provas de redação, avaliação física, teste de aptidão ou cursos de formação.

Cargos:

Nível fundamental: Oficial de Manutenção (modalidades Pintor, Carpinteiro, Marceneiro, Serralheiro e Pedreiro), Agente de Apoio Operacional, Almoxarife, Agente de Segurança Patrimonial, Auxiliar Fiscal de Obras Públicas e Operador de Teleatendimento.

Nível médio: Profissional de Apoio Escolar, Fiscais de Abastecimento, de Defesa do Consumidor, de Meio Ambiente, de Obras, de Patrimônio, de Posturas, Sanitário/Alimentos, Sanitário/Enfermagem e Sanitário/Farmácia, Músicos Instrumentistas (especializados em Fagote, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Oboé, Percussão, Sax, Trombone, Trompa, Trompete e Tuba Bb/Eb), Desenhista, Oficial Administrativo, Técnico Agropecuário, Técnico em Segurança do Trabalho, Topógrafo, Agente de Controle de Zoonoses, Fotógrafo, Iluminador, Assistente Técnico de Som, Agente de Autoridade de Trânsito.

Nível superior: Fisioterapeuta, Farmacêutico–Bioquímico, Analista em Controle Interno, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Conservador-Restaurador, Contador; Economista, Analista Cultural (nas modalidades Teatro, Dança, Letras, História e Artes Visuais), Médico Veterinário, Nutricionista, Profissional de Educação Física, Programador Visual, Psicólogo, Zootecnista, Arquiteto, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Civil; Engenheiro Eletricista; Engenheiro Mecânico, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Químico, Engenheiro de Segurança de Trabalho, Geógrafo, Auditor Fiscal Tributário, Músico Regente, Intérprete Educacional, Professores (Ciências da Natureza, Arte, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Infantil de 1º ao 5º ano, Ensino Religioso, Inglês, Libras e Atendimento Educacional Especializado), Analista Pedagógico e Inspetor Escolar.