Conselheiros municipais em assistência social tomam posse nesta terça-feira,28


 

Às 15h desta terça-feira, 28, representantes da sociedade civil e do governo passam a integrar o Conselho Municipal de Assistência Social de Uberlândia (CMSA) para o biênio 2017/2019. Durante a cerimônia que dará posse aos conselheiros titulares e suplentes também será realizada a eleição da nova diretoria do conselho, composta por presidente, vice-presidente e segundo secretários.

O CMAS será composto por vinte seis membros, sendo treze conselheiros (titulares e suplentes) representantes do Município e treze conselheiros (titulares e suplentes) representantes de entidades não governamentais de atendimento aos usuários da Assistência Social; usuários participantes em entidades e ou programas e serviços da Assistência Social e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), o Conselho Municipal da Assistência Social tem o papel de fortalecer a participação democrática da população na formulação de políticas públicas na área da assistência social, enquanto direito do cidadão e dever do Estado, garantindo o atendimento às suas necessidades básicas.

A relação completa dos nomes dos conselheiros nos âmbitos governamental e não-governamental foi publicado no Diário Oficial do Município nº 5101, no dia 24 de março de 2017 e está disponibilizado no site da Prefeitura de Uberlândia.

Informe-se:
O quê: Posse dos conselheiros e eleição de sua nova diretoria para o biênio de 2017/2019
Quando: Terça-feira (28), às 15h
Onde: avenida Europa, nº 175, Bairro Tibery

SECOM