Contas da campanha do vereador eleito Wender Marques são rejeitadas


As contas da campanha eleitoral do vereador eleito em Uberlândia Wender Marques, do PSB, foram rejeitadas e estão sob análise do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG). A justificativa para a desaprovação na decisão proferida pela juíza eleitoral Edinamar Aparecida Silva Costa é que Wender teria cometido uma série de irregularidades.

Dentre elas, a entrega de documentações fora do prazo e dinheiro que não foi declarado pelo candidato. Nós entramos em contato com Wender Marques e ele disse que, por enquanto, não quer comentar sobre o caso por enquanto.

Ele informou ainda que recorreu da decisão. O vereador eleito vai tomar posse normalmente dia primeiro de janeiro, já que o processo tramita em segunda instância até que seja julgado o recurso em sua defesa.

De acordo com os dados da justiça eleitoral, dos 27 vereadores eleitos e diplomados em Uberlândia para o mandato 2017-2020 apenas Wender teve as contas reprovadas. Dos 26 que tiveram as contas aprovadas, nove foram com ressalvas, ou seja, as prestações não atenderam alguma exigência legal. No entanto não chega a prejudicar a correção do processo eleitoral.

Por Camila Rabelo