Deputado Arnaldo volta a pedir audiência na ALMG sobre atuação do Gaeco; Entenda os nomes das Operações


O deputado estadual Arnaldo Silva voltou à tribuna da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para reiterar a importância de realização de audiência pública sobre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco de Uberlândia. O requerimento já foi aprovado na comissão de segurança pública.

O deputado afirma que vem recebendo inúmeras reclamações sobre a atuação e os procedimentos adotados pelo Gaeco de Uberlândia, órgão do Ministério Público (MP). Segundo ele, os documentos apontam seletividade, quebra de sigilo nas operações. E afirma que existem provas que demonstram que telefones celulares são encaminhados através de integrantes do MP para dentro do presídio para terem comunicação com pessoas que integram facções criminosas com o objetivo de se obter delações ou colaborações premiadas.

Na tribuna da ALMG ele ainda cita que a iniciativa da audiência pública também é fruto de vários pedidos e denúncias feitas por advogados, sindicatos dos policiais civis e até empresários do município.